segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rotina cansa!


Falta de estímulo, trabalho demais, filhos que exigem muita atenção, impaciência... São vários os motivos que podem contribuir para que o relacionamento caia na rotina, por isso, é preciso ficar atento para manter a empolgação e o encanto do início do namoro. Alguns simples cuidados podem fazer a diferença e demonstrar que carinho e cumplicidade nunca saem de moda. Mas lembre-se de que uma relação deve ser construída a dois, portanto, avalie os seus erros antes de cobrar demais e mãos à obra.
Não pense que os anos só trazem desgaste e afastamento. Com o convívio, o amor se firma e a intimidade torna o casal ainda mais unido, capaz de se entender com um simples olhar. Esta pode ser uma prova de que o amor vem amadurecendo com o tempo, trazendo equilíbrio para a vida em comum. Entretanto, se ultimamente a harmonia mais parece monotonia, fique atento para virar este quadro e reaver o interesse. Para isso, não dispense uma boa reflexão sobre os erros do passado, para reconstruir o que a anda sendo deixado em segundo plano.
Existem muitas dicas para devolver o brilho ao relacionamento como: valorizar mais as qualidades que os defeitos; elogiar mais e implicar menos; conversar bastante e procurar perceber o que precisa ser mudado; mostrar que está disposto a reverter a situação; relembrar os bons momentos e descobrir onde eles se perderam; demonstrar interesse pelas coisas um do outro; perguntar mais e cobrar de menos.


Fonte:www.arcauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário