quinta-feira, 28 de maio de 2009

NOTICIAS

Machado de Assis, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Nelson Rodrigues e Graciliano Ramos são alguns dos escritores brasileiros que prometem fazer parte das leituras dos moradores de Sobradinho II. Nesta segunda-feira (11/05), foi inaugurada a primeira biblioteca pública da região, localizada na AR 13. O espaço dispõe de um acervo inicial com 5.500 títulos, oito computadores destinados ao estudo e à pesquisa e outro para controle da biblioteca.

Durante a inauguração, o governador José Roberto Arruda afirmou que o espaço deve ser usado pelas crianças. “Aqui elas vão poder estudar e fazer os deveres de casa em um ambiente tranqüilo”, disse.

O local é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP). Mesas, cadeiras, estantes e livros foram doados por uma rede de postos de gasolina. Enquanto a construção do prédio, estimada em R$ 215 mil, foi realizada pelo Governo do Distrito Federal.

Arruda afirmou que este tipo de parceria é sempre positiva, pois beneficia a população. “Isto ajuda a cidade. O governo faz uma parte e os empresários cuidam de outra”, explicou o governador.

A biblioteca vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados das 8 às 18h.
VAJA NA INTEGRA
http://www.agecom.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=83924

CONFIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário