terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobradinho é alvo de ação para retirada de propaganda eleitoral irregular

A Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops) iniciou nesta segunda-feira (16/8) a Operação de Combate a Poluição Visual de Propaganda Eleitoral. Só em Sobradinho, primeira cidade do Distrito Federal alvo da ação, 107 placas de propaganda eleitoral irregular foram retiradas das ruas.

Realizada em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), a ação começou às 9h e terminou às 16h. Participaram oito agentes, três oficiais de justiça, dois policiais militares e um fiscal do TRE. Eles percorreram a DF-150 desde o Balão do Torto até Fercal e também fiscalizaram a região dos condomínios, em Sobradinho I e II.

O TRE-DF vetou a realização de propaganda eleitoral, de qualquer natureza, em muros, cercas e tapumes divisórios (divisórias de madeirite, de concreto, que são instaladas em obras), públicos ou particulares desde quarta-feira (11/8). A multa para o candidato que desrespeitar a decisão varia entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

Segundo a assessoria da Seops, a Coordenação de Propaganda e Fiscalização Eleitoral do TRE-DF solicitou a ajuda do órgão devido a enorme quantidade de propaganda irregulares nas ruas do DF. A operação continuará durante todo o período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário