terça-feira, 22 de março de 2011

CRIANÇA SE AFOGA EM EVENTO DA ID EM SOBRADINHO 2

A Polícia Civil deu início, ontem à tarde, ao inquérito que irá investigar a morte do garoto Luick Pereira Ribeiro, 6 anos. Pelo menos uma parente do menino e algumas das 50 mulheres que estavam presentes na tarde do último domingo na Chácara dos Coroas, às margens do Córrego do Arrozal, em Sobradinho, prestarão depoimento ainda esta semana na 13ª Delegacia de Polícia, para onde o caso foi levado. O garoto foi encontrado morto no fundo da única piscina do local, com cerca de dois metros de profundidade e 10m de largura. No momento da tragédia, 15 das 50 pessoas que participavam do evento promovido por uma igreja evangélica estavam na piscina. Somente após o resultado do laudo cadavérico será apontada a causa da morte da criança, que não sabia nadar. O documento sairá em, no mínimo, 15 dias.


A piscina da Chácara dos Coroas tem cerca de 2m de profundidade e é cercada
De acordo com a Administração de Sobradinho I, a chácara é alugada constantemente para eventos e, até então, não havia registros de transtornos no local. O órgão informou ainda que a agência de fiscalização da cidade não foi procurada pelos organizadores do evento para a concessão de uma autorização. “Para todo evento é preciso uma liberação da fiscalização. Nesse caso, não aconteceu. E, se eles tivessem feito isso, a agência iria fazer o acompanhamento no clube”, disse a administração, por meio da assessoria de imprensa. Não havia salva-vidas no local.

Ontem, a reportagem conseguiu entrar em contato com a organizadora do evento da Igreja de Deus no Brasil, Luzimeire Ana Silva Marques, 47 anos. Segundo ela, a Chácara dos Coroas foi cedida para uma reunião apenas de mulheres que frequentam a instituição religiosa, localizada em Sobradinho II. Além delas, a organizadora afirmou que havia oito crianças, todas acompanhadas por um responsável. “Não pagamos nada para isso, somente tivemos que desembolsar R$ 6 cada um para o ônibus. Na verdade, decidimos que a cura interior deveria ter apenas adultos e não crianças. Deixei bem claro que as pessoas que levariam seus filhos pequenos deveriam se responsabilizar por eles”, declarou Luzimeire Ana.

Luick foi ao local acompanhado da prima por parte de pai Rosane dos Santos Moreira, 34 anos. Além do menino, ela levou o filho de 10 anos e a irmã de consideração de Luick, de 9. “Já estávamos indo embora quando a fatalidade aconteceu. Ele já tinha tomado banho e colocado uma roupinha”, relembrou Rosane. Um dos três irmãos de Luick, Eric Luiz Pereira Ribeiro, 27, disse que o caçula dos pais — a mãe morreu há 20 dias em decorrência de um câncer e o pai, em 2007 — era uma criança alegre. “Ele gostava de jogar bola e empinar pipa. Estava na 1ª série no Escola Classe 1 de Sobradinho I. Estamos muito sentidos pela perda”, afirmou Eric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário