terça-feira, 8 de junho de 2010

CEB dá dicas para evitar acidentes na Copa do Mundo e Festas Juninas


O clima de Copa do Mundo já encantou os brasilienses, que começam a enfeitar a cidade com as cores verde e amarelo. As bandeirinhas e as ruas pintadas aparecem espalhadas pelas quadras comerciais e residenciais da capital. A torcida está nas ruas, mas a Companhia Energética de Brasília (CEB) alerta os torcedores para evitar acidentes na rede elétrica. Segundo a CEB, é preciso lembrar que alguns cuidados são essenciais para evitar transtornos e acidentes na hora de torcer pelos jogos do Brasil. Além da decoração esportiva, também é época de festas juninas. Por isso a atenção deve ser redobrada para não estragar as festividades. Fique atento para as dicas.Alertas- As bandeirinhas precisam ser penduradas longe da rede elétrica, devem ser confeccionadas em material plástico e presas em barbantes ou fios de plástico;- O uso de arame é proibido, pois pode oferecer risco de choque elétrico;- Fogos de artifício devem ficar longe de fios;- Não solte balões e pipas próximos à rede elétrica. Acidente
Em 26 de maio, um jovem de 21 anos morreu eletrocutado enquanto efeitava a rua com bandeirinhas. O acidente ocorreu na QNL 10, conjunto B, em Taguatinga Norte.

Por volta das 16h, Ronan da Silva Barbosa pendurava as bandeirinhas para decoração da Copa do Mundo, quando tocou na fiação próxima a um poste de luz. Ele sofreu um choque elétrico e morreu no local.

FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário